Diario de Maio

Moderadores: itarroso, Moderador Geral

Diario de Maio

Mensagempor Sisa em Quarta Maio 13, 2009 23:52

Olá a todos,

Este mes de Maio começamos a tratar da Colónia ST, para já apanhamos com a armadilha 2 gatos uma femea preta, e um macho dominante siames cego de um olho, ambos já foram castrados e a recuperar para serem soltos. Tenho a dizer-vos que a Plim (responsavel pela colonia) tem sido excelente.

Amanha vamos ver se conseguimos apanhar uma ninhada, espero que sim.

Compramos tambem este mes, 3 transportadoras pequenas para venda nas campanhas, e uma grande para utilizaçao na KITUS pois nao tinhamos nenhuma e se apanhassemos um gato para o grande nao entrava nas outras, compramos tambem uma coelheira com um metro de comprimento e a volta de cinquenta cm de largura, serve para os gatos bravos recuperarem e senao houverem FAT's ter ninhadas ou gatos meigos lá. Servem tambem para levar para as campanhas e termos lá gatos.

Este mes tambem castramos uma gata que apareceu na casa de uma senhora, ela alimenta a gatinha, e para nao se criar ali uma colonia, a KITUS ofereceu a castraçao.

Foi tambem descoberta a Colónia Católica pertence aos donos do Stallone, e foram retiradas duas gatas dessa Colónia a Ovinha que nao fomos a tempo e pariu 4 gatinhos um faleceu no segundo dia e outros tres estao muito bem de saude, dois amarelos e um tartaruga, a outra gata apanhada foi a Manchinha que foi castrada e adoptada mais tarde, sendo que a dona pagou a castraçao, e mais a frente fez os testes FIV e FELV dando ambos negativos o que nos faz acreditar que na Colónia Católica nao existem FIV's nem Felv's.
Sisa

Registado: Sábado Mar 25, 2006 16:05

Re: Diario de Maio

Mensagempor Sisa em Quinta Maio 14, 2009 19:42

Olá a todos

Hoje fomos tentar apanhar os bebés mas ta complicado, eles estao num predio abandonado, na parte debaixo devia ser uma loja e depois tem um terraço que é onde eles estao, da loja nao se tem acesso ao terraço e ainda é alto, a Plim vai ver se pede a vizinha do lado a ver se deixa passar pelo terraço dela para o terraço onde eles estao vamos ver.

Compramos tambem dois sacos de areia para a campanha, e tiramos fotocopias a termos de adopçao, folhetos de sensibilizaçao e fichas de socio da ABRA para a campanha da KITUS, iamos tambem comprar liteiras pequenas para as campanhas mas nao encontramos no maxgarden.

Aqui tem uma foto da coelheira comprada ontem:

Imagem

Imagem
Sisa

Mensagempor MarianaLopes em Quinta Maio 14, 2009 23:29

Quem é a bolinha de pêlo que está lá dentro? :mrgreen:
Da próxima vez em que você ouvir a frase "É apenas um cão", apenas sorria para essas pessoas porque elas apenas não entendem!
MarianaLopes

Registado: Sexta Ago 01, 2008 20:07

Mensagempor Sisa em Sexta Maio 15, 2009 03:05

LOL

È o macho dominante da Colónia ST! ;)
Sisa

Mensagempor MarianaLopes em Sexta Maio 15, 2009 09:55

Ah, ok :wink:
Da próxima vez em que você ouvir a frase "É apenas um cão", apenas sorria para essas pessoas porque elas apenas não entendem!
MarianaLopes

Registado: Sexta Ago 01, 2008 20:07

Mensagempor Sisa em Quinta Maio 28, 2009 09:17

Foram apanhados mais 4 bebés e duas maes, ambas já castradas, ontem foi apanhada mais uma e será castrada ainda hoje.

Foi comprada mais uma coelheira pois nao estava a ser suficiente.

Foi tambem apanhada uma ninhada de um colonia que a mae os teve dentro da garagem, acho que sao apenas duas gatas e a responsavel paga a castraçao das duas, nao sei muito bem pois quem está a tratar deste assunto é o Dynos e o Zé Antonio, mas a ninhada está no site sao a Ci, Li, Ré e o Di todos já tem dono em principio e todos serao castrados aos 6 meses. ;)

A mae ovinha rejeitou os filhos e desconfia-se que esteja com uma parasito estranho, começou a tomar desparasitante septrim, e os bebés estao a ser amamentados.

Junto com a coelheira compramos umas gamelas de pendurar nas coelheiras pois os gatos bebés e mesmo os adultos tem a mania de entornar a agua e a comida, e enxer tudo de areia, vamos ver se assim resguarda mais estes dois bens essenciais para eles, e tambem como estas ficam penduradas estes ganham mais espaço na coelheira.

Acho que nao me estou a esqueçer de nada, espero.
Sisa

Voltar para Diários Kitus

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante